Considerações Saber Sobre oftalmologia

 Na maioria DE vezes, 1 atendimento com um especialista poderá levar a um diagnóstico precoce, conseguindo preservar a visãeste dos nossos pets. Dentre os principais sintomas do pacientes utilizando problemas oculares estãeste:

As úlceras de córnea são Muito mais comuns em cães usando focinhos curtos e olhos saltados tais como pequinês, Lhasa apso, Shih tzu e Pugs. A degeneraçãeste do retina é comum em Cocker, Schnauzer e Poodle.

A consulta utilizando este especialista em oftalmologia é necessária de modo a uma primeira avaliaçãeste e possível diagnóstico, quando entãeste podem ser sugeridos e necessárias a realizaçãeste do certos exames específicos, saiba como avaliaçãeste do fundo do olho, teste de Schirmmer, avaliação por pressão Intraocular com Tonopen, eletrorretinografia ou eletrorretinograma, ultrassom ocular, teste usando fluoresceína entre outros.

Já ESTES gatos podem possibilitar ter úlceras infecciosas (ceratite ulcerativa) decorrentes da gripe felina, uveíte infecciosa e sequestro por córnea secundário a vírus.  ESTES gatos da raça Persa podem possibilitar deter elevado predisposiçãeste para o entrópio devido a conformação do nariz Muito mais chato e curto.

Tanto o gato tais como este cão podem ter problemas oftálmicos, e nos cães as raças de pequeno porte podem possibilitar deter uma predisposiçãeste maior para a catarata. Pálpebras mais para dentro (entrópio) são Muito mais comuns em Shar pei, Golden Retriver, Rotweiller, Labrador e Cocker.

Muitas vezes são necessários, tomografias, radiografias de crânio e exames por sangue para auxilio no diagnóstico por doenças oftalmológicas bem saiba como encaminhamento para alguma outra especialidade, que poderá auxiliar pelo diagnóstico, tais como por exemplo endocrinologista nos quadros de cataratas diabéticas; oncologista nos quadros por tumores oculares ou de pálpebras ; nefrologistas ou cardiologistas quando identificam tortuosidade de vasos retiníamos, hemorragia e descolamento de retina.

Os cães e gatos podem possibilitar apresentar uma série por sinais clínicos descritos acima ou muitas vezes somente uma alteraçãeste do comportamento ou não deixar tocar nos olhos.

As unidades do Pet Care contêm consultório por atendimento do oftalmologia , e na Unidade do Morumbi há 1 centro cirúrgico oftalmológico, utilizando microscópio cirúrgico oftálmico e aparelho facoemulsificador específico de modo a cirurgias do catarata minimamente invasiva, que emulsifica e aspira (facoemulsificaçãeste) o cristalino opacificado, implantando em seu lugar uma lente intraocular Além disso contamos usando internação e UTI (unidade do procedimento intensiva) para os cuidados pós-operatórios quando necessários e com equipe multidisciplinar por apoio.

 Pelo caso do cegueira, o Muito mais comum e observar este animal trombando nos moveis, usando medo de descer da cama ou do sofá ou mesmo medo por sair na rua, quando normalmente não tinha.

Este tratamento oftalmológico, propriamente dito, se faz necessário quando observamos alguma alteraçãeste pelo globo ocular ou mesmo desconforto e cegueira. Uso por colírios, pomadas oftálmicas, medicaçãeste para lubrificar ESTES Descubra mais olhos, medicaçãeste para diminuir a pressão intraocular (pelo quadros de glaucoma), até correção cirúrgica de modo a remoçãeste de verrugas nas pálpebras, remoção por tumores nas pálpebras ou por córnea, suturas de córneas em quadros por acidentes, cirurgias para correção do entrópio ou ectrópio, cirurgia do catarata utilizando facoemulsificador e em quaisquer quadros pelo terapia do doenças que levam a lesões oculares saiba como o diabetes (catarata diabética), pressãeste elevada (hipertensãeste) ou alergias e coceiras de pálpebras.

Todas as unidades Pet Care contam utilizando o atendimento por especialistas em oftalmologia por cães e gatos. Nossa equipe é formada por veterinários especializados e qualificados para atender qualquer Genero alteraçãeste oftalmológica e AS SUAS complicações.

Muitos sãeste ESTES sintomas relacionados às doenças oftálmicas e qual necessitam de atendimento utilizando especialista em oftalmologia.

Realizamos avaliação de fundo do olho, teste por Shirmmer, Tonopen para avaliaçãeste do pressão intraocular, tfoicnica de fluoresceina, raio-x do crânio, ultrassom oftálmico, e exames de sangue qual irãeste ajudar na avaliação do paciente e pelo correto diagnóstico. Tudo em um precisamente lugar usando comodidade de modo a o paciente e para este tutor.

Enquanto em filhotes temos Muito mais os acidentes com lesões por córnea e doenças infecciosas causadas por vírus ou bactfoiria, nos animais adultos vamos encontrar mais tumores de pálpebra, catarata, olho seco, ulceras do córnea traumática, conjuntivites entre outros.

As consultas usando especialistas são utilizando hora marcada e Praticamente unidades atendem a especialidade de oftalmologia. Entre em contato utilizando a unidade de que deseja este atendimento para verificar disponibilidade do agenda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *